24 setembro 2015

E você, é feliz?

                 



É sobre isso que vou fazer o post de hoje. Estranho? Talvez, mas não custa nada inovar.
Essa é uma pergunta bem fácil para você, não é mesmo?... Errado! É uma das coisas mais difíceis de responder, a mais delicada, e a mais importante da sua vida. Que maioria das pessoas ainda não notaram.

Tem pessoas de todo tipo, pessoas que acreditam que sua felicidade está no financeiro, outras acreditam que está em objetos, algumas acham que está em comidas (tudo bem que comida é tudo, mas vá com calma!), outras em um vestido que comprou, tem aquelas que acham que sua felicidade está em um momento, em amigos, em uma festa no próximo fim de semana, na sua família, e tem aqueles que acham que sua felicidade está na outra pessoa. Eu disse, tem pessoas de todo tipo. De todos os gostos.

Mas para você, o que é felicidade? Será que você está dando a total importância nas coisas que realmente são importantes? É essa pergunta que sempre vem martelando na minha cabeça, isso tudo, essa forma que hoje em dia as pessoas têm de conceituar a felicidade. Essa certeza de que todos devem seguir tal ‘’roteiro’’, que cá entre nós, é um roteiro bem chato.
E... Calma lá, amigo, não sou obrigada a nada!

Felicidade é um pouco de tudo ali em cima, eu falei um pouco, vai com calma na dose, porque todo mundo sabe que, tudo de mais, é veneno.

Isso mesmo, nada de muito exagerado, é saudável. Tudo deve ter seu limite em questão de como você administra essa tal coisa. Não entendeu? Deixa-me explicar...

Se você tem um bolo de chocolate, super colorido, cheio de confetes e cobertura, o que você vai fazer? ... Comer! exatamente. MAS, não vai comer todo, certo? (Ah, Carla, mas eu consigo comer um bolo inteiro) Ok, tudo bem que você é a (o) cara, você se garante, mas veja bem, o certo seria comer um ou dois pedaços e guarda o resto para se ‘’alegrar’’ depois, concordam? Mas não, muitas vezes você quer comer mais, exagera no bolo, exagera em algo tão bom, que o bom, se torna ruim. É assim você com certas coisas na sua vida, exagera, passa dos limites, mas nem percebe que a felicidade está na primeira garfada do primeiro pedaço do bolo. No pequeno detalhe. 

             

O que eu quero dizer é que a felicidade está nas coisas simples, calmas, nas coisas imperceptíveis, isso mesmo, sua felicidade está no abraço da sua mãe, no beijo que seu pai dá em sua cabeça, no cheiro do bolo de laranja que sua mãe faz nos domingos, ou até mesmo aquela sujeira toda que você fez com ela fazendo tapioca, está em sua saída com a família, está em pegar um táxi e tocar aquela música do Jorge e Mateus, você chegar do trabalho em uma manhã estressante e ter os melhores sorrisos do mundo te esperando para almoçar, sua felicidade está no cheiro do seu lençol de infância que você tem até hoje, no urso que você até hoje guarda, sua felicidade está na sua música favorita que toca dentro de um ônibus lotado, está em uma ligação confirmando sua aprovação em um emprego, ela está em uma noite bem dormida, nas sextas de filmes, em uma paixão de 10s com o garoto do ônibus, está em não perder o ônibus, ou entrar nele e ter uma cadeira vaga, está no sorvete de flocos, em uma noite de chuva, na sua comida favorita, está em pagar suas contas e sobrar dinheiro pra comprar sushi, está em dá um bom dia!, ou ter um dia bom, em um elogio, no perfume das suas roupas lavadas, no " Você ainda mora na minha casa, então não pode ser dono(a) do seu nariz" que sua mãe fala, está em um domingo de praia, e um abraço sincero, ou um olhar que acalma.


Só quero que saiba que, sua felicidade está nas pequenas coisas, para de dá importância para o que não é importante, vive o mais lindo da sua vida, dê valor, pois sua felicidade começa quando você para, pensa, e começa a dar esse passo. Acredite, vale a pena qualquer atenção especial dada a cada situação daquela ali em cima! 


Então, é isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário