14 setembro 2015

Não se apega, não!


                                       
Bom diaaaa,

Obs: Cuidado, esse post tem SPOILER!

                                            


A verdade é, nem eu sei como começar a resenha desse livro, creio que Isabela acaba de virar minha mais nova ‘’fez esse livro pensando em mim’’.

Pra falar a verdade eu vim ‘’conhecer’’ esse livro esse ano;

Quando eu vi a capa do livro, até pensei que ela falaria algo contra o ‘’amor’’. Muito pelo contrário, ela conta algo que na minha opinião, até hoje, 89% da população não sabe. Isso mesmo, AMOR. Não aquele lance que você teve com o carinha da academia, ou aquele gato do seu trabalho, ou até mesmo aquela sua paixonite platônica pelo seu primo.

O interessante desse livro, é a forma que ela conta sobre a vida amorosa, de como quebrou a cara algumas vezes, de como sempre colocou aquela confiança de ‘’dessa vez vai dá certo’’ em um garoto que tratava-lhe como um ‘’príncipe’’, ou até mesmo, aquele garoto que suportávamos relacionamento por sempre dá mais uma chance, acreditar que ele poderia mudar, e que tudo ficaria bem, e no final.. ela ou nós tínhamos que deixar.  E nossa, como ri nesse livro, ela é uma figura(breve pausa para grifar esse nome FIGURA, roca, convivência dá nisso).


20 Regras do Desapego:



Acho que uma das coisas que mais chama atenção, foi a forma de como ela pensa, essa nossa bendita forma de pensar mais nos outros do que em nós mesmas, aquela velha história de ‘’posso me machucar, eu aguento, mas aquela pessoa, não.’’ Papo furado. Acho que só quem tem essa ‘’mania’’, sabe o que eu estou falando.

No próprio livro ela cita alguns casos desses, mas o fato é, uma hora tudo isso cansa, você fica fraco, você vira humano, sem aquela armadura de ‘’eu aguento tudo’’,  você mostra realmente o quanto você tem sentimentos, o quanto você é frágil, atrás dessa capa toda! Tudo bem que todo mundo deve sofrer, espera, isso mesmo que eu falei? É, isso mesmo que você leu,TODO MUNDO DEVE SOFRER, agora antes de qualquer julgamento, deixa eu explicar, pensa comigo, a dor tem que ser sentida, para que você valorize o bom, quando ele chegar. Você precisa quebrar a cara, para aprender com o erro, e acredite, é algo gratificante quando você pode dizer ‘’ Eu passei por isso, e aprendi bastante, isso me mudou’’. Acho que todo mundo tem que passar por isso, sabe? Espera aí Carla, tá dizendo que eu nunca vou fazer a coisa certa? Não, veja bem, estou dizendo que você tem que está  preparado, mesmo sempre se abalando com qualquer dificuldade. Deve saber que você consegue.

O que eu mais gostei de todo o livro, foi o que ela comentou sobre o Amor, pois assim como eu penso, e fiquei morta de feliz por ter alguém que pense assim também( não sou sozinha nessas opiniões, rs) ela comentou sobre o amor a si próprio, isso mesmo, o seu amor por você mesma,ei,  não estou falando de outra pessoa te amar, estou falando de você se amar, se valorizar, cuidar de você mesma, para quando você ter certeza de que se ama, de que sua felicidade começa com você, então logo em seguida, saberá amar alguém de verdade, um amor sincero, e verdadeiro, estará preparado para dividir isso com alguém, ou até mesmo, ser tão completa de um jeito, que não precisará de ninguém pra ser feliz, fica a seu critério haha. Então, se ame, esse é o segredo da sua felicidade, tudo começa com você, primeiro se ame, e tudo no final, ficará bem.


Ah, e não se apega, não! :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário