29 setembro 2015

The Spectacular Now/ O Maravilhoso Agora


  

Faz um tempinho que não faço nenhuma resenha de um filme, então resolvi falar desse filme, O Maravilhoso Agora, que me fez pensar bastante esses dias.Já o assisti há um tempo. Porém como esses dias eu assisti outro filme com o mesmo ator, e me lembrei de como esse filme foi contado.

O lindo Sutter Keely interpretado por Miles Teller é um jovem que vive sua vida totalmente despreocupada, sem responsabilidade nenhuma,  sem preocupação com o trabalho, com escola, com nada, só festas, bebidas, e novas namoradas. Até que um dia ele conhece Aimee interpretada por Shailene Woodley. Uma garota totalmente diferente do seu meio de convívio.

Aimee, o contrário de Sutter, é uma moça pacata, tem sua vida tranqüila, fã de quadrinhos, e com responsabilidades. Bem irônico eles dois um dia virarem um casal, MAS, a vida tem dessas. E sim, eles viraram um casal.


   

Sutter tem uma personalidade bem curiosa, a forma que ele vive sua vida, suas prioridades, é tudo bem curioso. Conheço e já conheci vários jovens com o mesmo pensamento. Aquela prioridade de viver somente o agora, sem pensar em futuro, ou coisa do tipo.

Digamos que não é nada sábio pensar desse jeito, sabe por quê?  Porque todo ato, tem sua consequência, não concorda?  Deixa-me ser mais clara...

Não adianta eu pensar só no agora, é burrice. Você nasceu para ter planos, você nasceu para ter um futuro, nasceu para ter algum sentido na vida. ‘’-Ah, Carla, tá dizendo que eu não tenho sentido na vida, que estou sendo burro (a)?’’ Se você pensar dessa forma, sim, você é! E não adianta você dá uma de Peter Pan, porque baby, você não é!

Tudo bem que você não pode deixar de viver sua vida, pensar só no futuro, e esquecer o presente. Calma, estou querendo dizer que você pode fazer as duas coisas, porém com moderação. Tudo tem que ser na quantidade certa! Mas Sutter não via isso, ele só pensava no agora, e Aimee, pensava no futuro, tinha planos, sonhos, conquistas a concretizar. Ela queria uma vida cheia de clichês.

    
            

Existe uma parte do filme que pelo convívio diário, aproximação dos dois, o namoro, Aimee acaba meio que entrando no ritmo da vida de Sutter, vai a festas, começa a beber, convive com seus amigos, sai mais da sua zona de ‘’conforto’’. Mas o diferente de Sutter, Aimee faz isso, mas percebe que ela precisa mais do que aquilo, mais do que festas, bebidas, e diversão. Ela precisava de um futuro. Em seguida como consequência acaba tendo os conflitos, por serem opiniões bem distintas. E então... Ah, já contei de mais sobre o filme. Assistam, e vejam como tudo isso terminou. 

bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário