24 abril 2016

Esse texto não é sobre você

foto:Tumblr
Dessa vez esse texto não é sobre você, poderia, mas não é! Eu poderia falar do quanto você está presente em 90% do meu dia, mas não vou.

Uma vez me falaram que falar de alguém por tanto tempo acaba ficando chato, sem graça. Mas toda vez que falo de você isso meio que não tem sentido. Ok, fica chato ter que repetir as diversas qualidades ou até mesmo defeitos que você guarda aí dentro dessa sua caixa cheia de surpresas. Mas se eu falar que me canso, ou coisa do tipo, é mentira.

‘’Estudos comprovam que pessoas apaixonadas dizem gastar, em média, mais de 85% de suas horas acordadas refletindo sobre seu ‘’objeto de amor’’. Ou para ter um relacionamento bem sucedido a mulher dever ser 5 anos mais nova e 27% mais inteligente que o homem ( O ideal é ela ter um diploma universitário, ele não).’’ Bullshit!

Nós dois não somos nem 1% disso aí. Você de exatas, eu de humanas, você sucrilhos, eu Nescau, você #teamBatman, eu...é, isso concordamos, sou Batman também. Mas o ponto marco disso tudo é que quando se gosta nada disso tem sentido. Não existe certo ‘’rótulo’’ para sua vida. A vida é feita de escolhas.

Se existisse um modo certo para gostar de alguém,  pode ter certeza que seu ‘’pacote de qualidades e defeitos’’ não iam chamar tanta atenção para o meu definido gosto para garotos. Você não é nada do que eu pensei, ou imaginei. Essa minha mania de idealizar e programar tudo nunca deu certo com você. Você veio o oposto de tudo que eu tinha esquematizado para o meu futuro, você veio e foi diferente,  foi único, foi sem explicar, foi uma equação nada definida. Foi você na minha vida. Mas esse texto não é sobre você, é sobre gostar sem explicar. Como dizia o matemático Blaise Pascal ‘’O coração tem razões que a própria razão desconhece’’ e como tem.


Um comentário: