23 março 2017

Ansiedade


Todo mundo devia tomar uma dose de ansiedade por dia. É algo que te transborda em todos os sentidos, do alto da cabeça, aos pés. Aquela adrenalina com gosto de medo, de imaginações, dores de barriga, e montanha russa, porém só subindo. É aquilo que te faz viver, que te faz sentir em um jogo na final do brasileirão, ou aquela espera do ônibus quando falta 10 minutos  para você bater o ponto no seu trabalho. É aquela mistura de ansiedade com exagero de sentimentos.

“A ansiedade realmente provoca um tumulto no cérebro. Bota o cérebro bombardeando para tudo quando é lado a um custo muito alto”, afirma a neurocientista da Rede Sarah, Lucia Willadino Braga." Amigo, quem disse que eu tenho cérebro quando fico ansiosa? Uma dica, pega essa ansiedade e guarda no teu bolso, quando bater aquela monotonia, toma uma dose dela e vive, afinal, é isso que te faz vivo. Ansiedade, medo, sorte, coragem, determinação, esperança, sonhos, objetivos etc.

Pensa que tudo na vida é construtivo, tudo tem um aprendizado, é isso que te move, é isso que faz de você uma pessoa melhor. Sempre a ansiedade foi nomeado mais para o lado ruim, isso é tão previsível, não gosto do previsível, cansa, vira rotina, fica chato! Odeio gostar da sensação que é o drama de uma resposta que mudará a vida, ou do pedido no Bob's que nunca chega, ou aquela mensagem que faz sorrir no dia. Ansiedade é como uma quebra da dieta com um pedaço de bolo de chocolate. Dependendo do seu ponto de vista, lhe fará bem, ou não. Como amo bolo de chocolate!

Estudos comprovam que para pessoas ansiosas o melhor é :
"1. Se achar que está começando a surtar, repita para si próprio: nada de pânico. Falar consigo ajuda a manter o controle;2. Trabalhe a sua respiração. Tente inspirar pelo nariz por 4 segundos, segure por 2 segundos e depois solte pela boca por 6 segundos;"  Meu caro, o problema é, SE você lembrar de respirar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário